quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pensamento que emagrece

Pense positivo e emagreça

Atingir o peso que tanto busca.
De acordo com a psicóloga Zuleika Fuentes, da Peso Ideal, de São Paulo, além de malhar e fazer dieta, é preciso investir em pensamentos otimistas.

Vejam algumas eficientes dicas a seguir e mude sua maneira de pensar.

Eu posso

Diga constantemente "eu tenho a capacidade de transformar o meu corpo".
E você pode mesmo jogar fora todos os hábitos que acumulam gordura no seu organismo.

Reconheça a sua importância

Valorize todas as atitudes positivas em relação ao seu emagrecimento, por menor que elas sejam.
Quando damos valor às coisas boas que fazemos para nós mesmas, vamos com passos firmes ao encontro do nosso objetivo.

Única e exclusiva

Em vez de se comparar a outras pessoas que conseguiram emagrecer, mirese somente em você e avalie o próprio progresso.

Tenha a força

Pare de se criticar a todo instante sem dó nem piedade...
Você verá como essa atitude mental vai fazê-la sentir-se cada vez mais forte.

Seja honesta

Assuma o quanto o excesso de peso a deixa incomodada e triste.
Pare de se enganar com desculpas que nem você mesma acredita, como "nem ligo por estar nessa situação".

Viva leve e solta

Dê um basta na vigilância constante para conseguir ser perfeita...
Seja mais espontânea e natural, dando a você a mesma possibilidade de viver melhor.
Nem pense em se vigiar o tempo todo, senão, terá de comer algo para tentar se sentir melhor e o seu objetivo vai para o espaço.

Basta de moleza

Jamais cultive a falta de vontade e preguiça.
Quando perceber que está se sentindo assim, procure fazer algo produtivo ou algo que a anime, como uma caminhada, por exemplo.

Vá com calma

Não exija demais de você.
Faça tudo o que for possível ser feito, mas somente o possível que, com certeza, já será bastante.
Quem normalmente exige excessivamente, faz muito pouco.
Exercite a tolerância.

Fique do seu lado

Para conseguir superar todos os obstáculos de uma dieta, é preciso ter uma mão amiga que a ajude a caminhar todas as horas.
E nada melhor do que você mesma ser a sua melhor amiga, que vai dar uma palavra de ânimo depois de um tropeço ou quando vai tudo bem: "aí menina, eu sabia que ia conseguir."

Um pouco, mas sempre

Proponha-se a vencer todas as dificuldades que forem aparecendo uma a uma.
Cada passo dado em direção à superação fortalece a sua autoconfiança.

Amplie seus horizontes

Uma coisa é acompanhar seu processo de emagrecimento e outra é tornar-se obsessiva.
Se você pensa em seu peso, na balança e em comida o tempo todo, comece a expandir seus interesses: trabalho, leitura, passeios, cursos, conversas valiosas com amigos de confiança, etc...
Você continua vivendo apesar de estar perdendo peso.

Um carinho a mais

Trate-se com amor, respeito e consideração sempre: antes, durante e depois do seu regime.

Alto-astral todo dia

Cultive todo e qualquer pensamento positivo.
Tenha consciência de que tudo o que fizer de bom para o seu corpo e sua cabeça será de grande ajuda para eliminar aqueles quilinhos a mais.

Então, vamos pensar positivo e ficar em forma e muito mais feliz?

domingo, 9 de janeiro de 2011

Estímulo para continuar a sua dieta...


Qual o preço da sua dieta? 
O que você ganha passando fome? 
E porque esta fazendo essa dieta louca comendo apenas alface, abobrinha e couve cortada em tirinhas? Já fez sopa da lua, bebeu água com grão de arroz da simpatia dos quilos perdidos? (Eu já...rsrs) fez promessa para todos os Santos e mesmo assim aquela escorregada, aquele assalto na geladeira ainda acontece? Tem vezes até que você se esconde das pessoas de casa pra não ver aquela balinha no canto da boca não é mesmo?
Você  pensa poxa: mais uma balinha inocente não vai fazer mal algum não é mesmo?
Errado !!! faz e muuuuuuuuuuuuito, aff tem horas que não dá pra deixar passar aquela balinha ou aquele pão quentinho e não comer, não é mesmo?

Imagina a situação:  Você sentar  a mesa do café da manhã e na sua frente chega aquele pão francês quentinho saindo fumaça e aquele requeijão derretido e todo mundo comendo 1 ou 2,  e você apenas olhando com aquela maçã na mão um copo de leite desnatado sem graça enquanto enquanto todo mundo tomando seu bom Toddy ou seu delicioso OVOMALTINE, espumando com aqueles flocos cristalizados... Afff é muita maldade (muita...rsrsrs).
Mas todo mundo sabe também que dieta é força de vontade e determinação, e principalmente cuca boa, cabeça centrada e estimulo, é claro que às vezes, vamos ter recaídas afinal  quem gosta de comer sofre com a abnegação. Tem gente que adorava comer (e comia horrores), e hoje em dia diz:  Ai eu odeio sorvete, não sei como você pode comer isso, nossa eu não gosto de pizza, nunca gostei, me enjoa só de ver o queijo derretendo .
É verdade, tem ex gordo que tem esse poder de mudar alguma coisa no cérebro, só pode uma lavagem cerebral que eles passam a odiar tudo ,vento, sol, praia, macarrão, salgadinhos... E frituras então, eles fazem cara de nojo quando passa na frente deles aqueles salgadinhos douradinhos, eu fico passada com esse  poder psicológico que eles usam pra odiar aquilo que eles amavam .
Mas descobri que a força de vontade e a cabeça com um bom psicológico contam no final! Para ocorrer o sucesso da sua dieta e continuar a ser magro tem que pensar com cabeça de magro, não adianta pensar com cabeça de gorducha gulosa e achar que vai vestir manequim 40 que nem na outra encarnação vocêconsegue! 

Você tem que mudar a sua mente, criar novos hábitos alimentares, se jogar em caminhadas, exercícios e mudar de vida totalmente, porque só assim conseguirá bons resultados, pois algumas pessoas como aquela infeliz da sua amiga magérrima tiveram sorte, a desgraçada que come como uma esfomiada da Etiópia e não engorda uma grama e ainda te oferece bombom só de sacanagem sabendo que se vc comer metade do bombom é capaz de engordar um kg enquanto a ridícula tem a capacidade de dizer nossa tô com um pneuzinho, depois de ter devorado a caixa de bombom... Ela ainda tem a capacidade de dizer ai não sei como você consegue agüentar só comento folha igual lagarta.
É  muito difícil emagrecer, mas também ninguém disse que seria fácil, sem força de vontade e determinação, aliados a condicionamento mental não rola, vai por mim e tenho dito (risos)...

Uffa… to me sentindo até mais leve.

Esse é um dos desesperos da gordinha!

Beijos